August 13, 2019
Em nosso último artigo, nós comentamos sobre como considerar a melhor solução para o seu projeto de marketing : contratar uma agência de marketing B2B ou fazer internamente. Hoje, queremos te ajudar com o próximo passo!
Se você avaliou os pontos que comentamos no último conteúdo e já optou por seguir com a contratação de uma agência, está no momento de outra decisão importante: a escolha de uma agência verdadeiramente capaz de entender as necessidades da sua marca e do seu negócio!
Se a sua empresa é B2B, contratar uma agência sem experiência nesse segmento não te trará os resultados esperados, e pode inclusive prejudicar a imagem e a comunicação da sua marca.
No marketing B2B , o mercado é diferente e, portanto, as ofertas também. Em muitos casos, as vendas são consultivas, baseadas em necessidades específicas e com aquisições em menor escala, porém com maior valor agregado, em um modelo de contrato geralmente de longo prazo, decidido por uma ampla cadeia hierárquica.
Enquanto no B2C , o foco de uma compra está em satisfação, economia e status, no B2B, a escolha de um produto ou serviço prioriza a eficiência, as características técnicas e o atendimento especializado. Com isso em mente, o seu modelo de relacionamento, engajamento e retenção de leads deve considerar os interesses, os critérios e a estrutura das organizações que busca atender.
Você pode até estar presente nos mesmos canais que as empresas B2C estão, mas a estratégia, a metodologia e a linguagem devem ser adequadas para o seu segmento. Nesse ponto, contar com uma agência de marketing B2B especialista, que entende as particularidades do seu mercado, faz toda a diferença!
Desde em um anúncio de revista ou em um post nas redes sociais , até na identidade visual de uma marca, em uma estratégia de marketing de conteúdo e em uma campanha completa de inbound marketing , o contexto business to business demanda estratégias de layout, conteúdo e abordagem diferentes, não é mesmo?
Assim, não basta contar com uma equipe extremamente criativa, mas que não entende a proposta da sua marca. Por isso, a primeira vantagem que gostamos de destacar na contratação de agências de marketing B2B é a experiência dos profissionais, em conjunto ao conhecimento sobre as ferramentas certas para alcançar os seus objetivos!
Além da experiência e dos cases, a metodologia de trabalho de uma agência de marketing B2B também é um diferencial. Uma equipe de especialistas já conhece as melhores estratégias e métodos para atender às demandas de marketing da sua empresa.
Dessa forma, você garante maior agilidade e assertividade em suas ações, bem como o acompanhamento de metas e indicadores de marketing B2B que realmente façam sentido para o cenário e o momento do seu negócio.
A partir da experiência e do foco no seu mercado, uma agência de marketing B2B está preparada para garantir o posicionamento e planejamento estratégico da sua marca, conduzindo suas ações de marketing conforme seus objetivos.
Branding, geração de leads e experiência do cliente dependem de ações diferentes, e é com base nesse entendimento que uma agência especialista conduz sua estratégia de marketing B2B como um todo, seja com demandas de marketing digital ou marketing offline.
Com mais de 9 anos de experiência, a Agência Canna é a primeira agência especialista em marketing B2B do Brasil. O foco de todo o nosso trabalho está em potencializar o crescimento e a lucratividade de nossos clientes, atuando como parceiros estratégicos diante da competitividade e transformação do mercado.
Com isso em mente, nós desenvolvemos uma metodologia exclusiva, direcionada para as principais necessidades de empresas B2B, englobando métodos pioneiros no Brasil e estratégias multicanais para apoiar a sua marca em cada fase do seu projeto de marketing.
Está pronto para dar o próximo passo? Faça um orçamento com a nossa equipe e entenda tudo o que uma agência de marketing B2B pode garantir para seu negócio!
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