Blog sobre Marketing B2B
Muito mais que conteúdo, aqui compartilhamos a nossa expertise para você, nosso leitor, encontrar as melhores estratégias de marketing B2B para o seu negócio.
Últimos artigos

SEO para IA não é mais uma tendência, mas uma realidade urgente. Com os avanços dos mecanismos de busca impulsionados por inteligência artificial, as regras do jogo mudaram. Palavras-chave exatas e backlinks continuam importantes, mas agora é necessário ir além: entender a intenção do usuário , estruturar conteúdos com clareza semântica e considerar o papel de ferramentas como ChatGPT, Gemini e Perplexity na disseminação e recomendação de conteúdo. Se você trabalha com marketing digital B2B , precisa compreender como o SEO tradicional está evoluindo para um modelo orientado por IA — e o que isso significa para sua estratégia, seus resultados e sua visibilidade no Google. O que é SEO para IA? SEO para IA (ou AI SEO) refere-se ao conjunto de práticas e otimizações criadas para adaptar seu site e conteúdo às novas formas como os mecanismos de busca — impulsionados por modelos de linguagem e algoritmos inteligentes — analisam, classificam e exibem informações. Na era do AI SEO , elementos como estrutura semântica, linguagem natural, autoridade do domínio e contexto ganham protagonismo na definição de quais páginas aparecem nos resultados. Os resultados não são mais apenas links: são respostas diretas , resumos automáticos, cards e featured snippets. E o seu conteúdo precisa estar preparado para ser a fonte dessas respostas. A seguir, você vai entender exatamente como essas mudanças afetam sua estratégia e como se adaptar com eficiência.